Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Fala povo bonito, de buenas?

Há alguns meses, escrevi um artigo sobre ter adquirido o Nintendo Switch e começado a jogar Animal Crossing (um dos exclusivos da Nintendo).

📌 Se você não leu, dá uma olhadinha aqui! 📌

Durante esse tempo, me aventurei comprando alguns jogos, principalmente os que mencionei na lista de Cozy games no artigo e outros que chamaram minha atenção.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Desde o anúncio de lançamento do Nintendo Switch, lá em meados de 2017, a jovem Raira Oliveira começou a sonhar com esse console.

Na época, eu, UX Jr., engatinhando nos ensinamentos de metodologias ágeis, research e prototipação, não tinha condições de adquirir o aparelho. Tanto pelo custo e também por que tinha outras prioridades. 

Para vocês terem a mínima noção, minha renda bruta era menor que o salário mínimo daquele ano e mesmo assim eu conseguia me balançar na corda bamba de guardar dinheiro, ajudar em casa e pagar minhas contas. Só não era o bastante para me dar o luxo de comprar o console sem ficar no prejuízo.

Damos um skip time para maio de 2022... Raira como Analista de Usabilidade Pleno.

Mesmo com um aumento significativo (não muito em comparação com a média nacional de UX Designers), comecei a me planejar a pouco mais de um ano para adquirir o tão sonhado console.

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 Vagas - Social Media

 

Nossa equipa está procurando pessoas para contribuir nas mídias sociais e construir conosco projetos incríveis.  Inicialmente temos oportunidades para pessoas voluntárias, que desejem contribuir com a InspirAda na Computação e acreditem na iniciativa de diversidade e inclusão na tecnologia. Saiba mais sobre nós em: www.inspiradanacomputacao.com

 

Caso necessário, oferecemos mentoria, cursos e treinamento para que a pessoa possam adquirir profissionalização para atuar em projetos. 

 

Nosso plano para esta oportunidade é que essas pessoas possam integrar com o tempo/demanda nosso time de consultoria em projetos remunerados.  Saiba mais em: http://inspiradanacomputacao.com/inspirada-no-seu-projeto

 

Acreditamos e sabemos da importância das pessoas serem remuneradas e reconhecidas pelo trabalho realizado. A InspirAda na Computação é uma organização sem fins lucrativos e que se sustenta através de contribuições voluntárias e projetos remunerados que abraçamos conforme a disponibilidade da nossa equipe para atender a demanda. 

 

 

Inscrições: Colab - Social Media InspirAda

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O livro que estaremos comentando na primeira temporada é fruto da tese de mestrado do Samuel Oliveira, chamado “Sorria, você está sendo filmado!”

Nessa temporada teremos 6 episódios, lançados toda quarta-feira, baseado nos seguintes capítulos do livro:

1. Introdução [Disponível no Spotify - 12/05]

2. Sorria, você está sendo filmado reconhecido

3. Rediscutindo direitos no contexto de panóptico digital

4. Em busca de um modelo regulatório para tecnologias de reconhecimento digital

5. Indo Além: introduzindo o debate sobre Deepfakes

6. Considerações Finais

Conceitos

 

Antes de começar, é importante está na mesma página de conceitos importantes para esse episódio:

 

Privacidade: no conceito comum seria o direito a reserva de informações pessoais e da própria vida pessoal. Quando a gente pega esse conceito e coloca na dimensão de uma sociedade monitorada, acaba perdendo o sentido porque por mínimo que seja, você está sendo visto por alguém.

 

Panóptico: Uma espécie de projeto de vigilância, onde permite que um vigia observe os ocupantes sem que eles saibam se estão sendo vigiados ou não, em um formato circular com uma torre central. Foi pensado para aplicar em penitenciária, mas

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

A primeira temporada do clube de leitura foi sucesso do início ao fim em 2020! Um ano muito difícil e onde decidimos lançar o clube, se tornou um marco histórico e ponto de apoio entre os membros, aproximou muitas pessoas, pesquisadores e novos leitores. Ao todo foram 15 encontros (+3 meses, toda segunda-feira), mais de 15 convidadas(os) debatoras(es) e mais de 2mil views na playlist no YouTube

 O primeiro clube de leitura relacionado a Tecnologia e Sociedade do Brasil não poderia deixar de lançar a segunda temporada em 2021 e cheio de novidades. 

 - Dois livros por ano, um de Tecnologia da Informação (TI) e outro de Ficção Científica (Scifi); 

- Um livro por semestre. Datas do primeiro encontro de cada categoria: Ficção Científica (08 de Março) e Tecnologia da Informação (05 de Julho);

- Votação para escolha das leituras em batalhas de livros no stories do instagram. A votação pegou fogo! Mais de 700 votos por round, teve vira-vira e tudo mais hahahah 

- Outras novidades que você vai conferir nas próximas semanas. Se liga nas nossas redes! 

 

Sem mais delongas, vamos ao resultado de cada categoria, as dicas de preparação e também deixamos a lista completa dos livros concorrentes para caso você deseje ler ao longo do ano ou recomendar as indicações =D 

© 2016 InspirAda na Computação. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com Software Livre <3

Search