Blog

UFRPE Campeã do JUBs na primeira edição de League Of Legends

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) entrou para a história dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) como a primeira campeã do League of Legends (LoL). O game é um dos mais populares do mundo e teve sua estréia nesta 65ª edição dos jogos, realizado em Goiás, através de uma parceria entre a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Riot Games, empresa desenvolvedora e responsável pelo LoL no Brasil.

A equipe UFRPE Blackbulls Gaming levou a medalha de ouro da competição em uma final nordestina eletrizante contra a Universidade Federal de Sergipe(UFS). A batalha ocorreu neste sábado (28), no auditório do Centro de Excelência do Esporte, e durou cerca de 3 horas.

A UFRPE garantiu a medalha de ouro após virar o placar na disputa melhor de cinco vitórias – aquele que vence três games primeiro, vence o confronto. Saindo atrás do placar e com a UFS sendo considerada favorita da disputa, a UFRPE empatou no segundo game, depois conquistou uma virada espetacular e venceu o quarto game, que foi bem disputado, mas no final Blackbulls Gaming abriu vantagem e venceu com propriedade. Placar final: 3 games a 1 e título pioneiro para UFRPE.

As Universidades do Nordeste foram destaque na competição, levando os 3 primeiros lugares: UFRPE(1º), UFS(2º), UFRN(3º). Não eram favoritas, mas jogaram e não foi pouco. No decorrer do campeonato, desbancaram a favorita Unicamp que ficou em 4º lugar. No total, a UFRPE disputou 9 partidas: 3 nas classificatórias, 2 na semifinal e 4 na final. A transmissão das partidas está disponível em: https://www.facebook.com/CBDU.brasil/

O time é formado pelos estudantes Aluísio Filho(Veterinária) - Middle, Arthur Feller (Licenciatura em História) - Suporte, Antônio Henrique(Ciências Econômicas) - Jungle, Luiz Gustavo Candido (Licenciatura em Química) - AD Carry e Matheus Soares (Bacharelado em Ciência da Computação) - Top. E apesar do pouco tempo de treinamento juntos (apenas um mês e meio) e terem que conciliar com os estudos das disciplinas de seus cursos, a equipe demonstrou no JUBs grande entrosamento e inteligência necessária para superar equipes mais experientes e chegar à final.

"A gente chegou esperando ganhar um jogo, acabamos vencendo uma final" (Arthur Feller)

A trajetória da Blackbulls Gaming no JUBs evidenciaram a aprendizagem da equipe nas partidas, união das experiências individuais e estudo dos adversários. Os desenvolvimentos de estratégias foram determinantes para virada de placar na final.

A própria formação do time com estudantes de diversas áreas se tornou um diferencial, pessoas de áreas diferentes pensam e podem desenvolver soluções e estratégias mais eficientes. Além disso, quebraram estereótipos ao ter uma equipe onde a maioria não eram de cursos de exatas, já que existe o senso comum que apenas nesses cursos há pessoas com interesse em games e e-sports.

De posse do troféu e da medalha de ouro, os campeões voltam a se dedicar inteiramente as disciplinas dos cursos e estão em busca de mais membros para formar novos times para treinar entre si. As Inscrições da Seletiva Blackbulls Gaming vai até 30/10: https://goo.gl/forms/HMYRaTEhY75CO4vw2

© 2016 InspirAda na Computação. Todos os direitos reservados. Desenvolvido com Software Livre <3

Search