Em sua primeira Campus Party, Maria Palloma Oliveira foi a primeira campuseira a chegar na 3ª edição da Campus Party Recife! E ainda mais: Nas 10 edições da Campus Party realizadas no Brasil (unindo as de São Paulo e as de Recife) é a primeira vez que uma mulher é o primeiro participante a chegar e se credenciar no evento.
Maria Palloma: Campuseira de primeira!
A estudante de Gestão de Tecnologia da Informação da Faculdade dos Guararapes superou inúmeras dificuldades para chegar ao evento e realizar seu sonho de participar de uma Campus Party, veio da cidade de Carpina — PE, se acordou as 04h e chegou ao pavilhão do Centro de Convenções (local da Campus Party Recife) às 06h18.
“Ao saber que ontem a noite já tinham pessoas na fila, decidi chegar ainda mais cedo. O que me motivou ( a vir a campus) foi as palestras e a oportunidade de aprender e conhecer novas pessoas.
A participação de Palloma em eventos de tecnologia não é de hoje, regularmente está presente nos eventos promovidos e contribui nas ações do Women Who Code — Recife, além disso esteve no hackaton da NASA (Space Apps Challenge Recife) que ocorreu em Abril, a equipe SkyON em que participou ficou em 2º lugar, o projeto da equipe era sobre estações meteorológicas open source.
Maria Palloma representa o empoderamento, o aumento da participação e interesse das mulheres por tecnologia!
Tivemos o prazer de conviver em eventos com Palloma no Women Who Code — Recife e no projeto SkyON, posso afirmar que é uma Campuseira de Primeira e vai dar muitas alegrias representando muito bem as mulheres na tecnologia e na computação!